25/09/2015

Tutorial - Reinstalando o Firmware do Moto G 1 e G 2 (Auto Script)


Procedimento:

  • Baixe a rom stock do seu aparelho sendo moto g 2013 ou 2014 tanto para android versões kitkat ou lollipop. 
  • Na pasta rom dentro do auto installer rom, coloque extraído a rom stock, sem pasta só arquivos solto. 
  • Logo em seguida coloque seu aparelho em bootloader Power + Volume para baixo e execute o arquivo .bat se seu aparelho for moto g 2013 execute moto g 2013.bat ou 2014 para moto g 2014.bat espere até todo procedimento esteja concluído. Sistema android pronto.
Arquivo:
Auto Installer ROM - Mega

99 comentários:

  1. Olá...
    Não encontrei os .bat referidos no post. Pode me ajudar ?
    Estou usando para XT1039 do 4.4.4 para 5.1 Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse arquivo .bat
      está no Auto Installer Rom
      ele tem 2 arquivos .bat
      sendo para moto g 2013 e 2014
      o seu modelo é moto g 2013
      Copia sua ROM 5.1 e extrai dentro da pasta
      Auto Installer Rom > Rom
      e executa o moto g 2013.bat

      Excluir
    2. kkkkk... qual a ideia de colocar o mesmo arquivo de batch com dois nomes diferentes???

      Excluir
    3. usei este aqui e deu certo no 2014
      XT1069_TITAN_RETBR_DSTV_6.0
      obg.amigo

      Excluir
  2. eu to com android 4.4.4 kitkat posso instalar o lollipop nele
    to usando moto g 4g xt1039 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, ele aceita variantes moto g 2013 e 2014, tanto pra downgrade como upgrade
      fique a vontade para utiliza-lo, e depois informe se funcionou corretamente, ficarei agradecido pela sua ajuda :)

      Excluir
  3. Blz vou fazer aqui se funcionar eu te aviso

    ResponderExcluir
  4. Como que entro em modo bootloader mesmo esqueci to sem PC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk relaxa, para entrar desligue o aparelho
      com ele desligado você segura power + volume para baixo por 5 segundos.

      Excluir
  5. Depois que termina todo o processo é normal o aparelho demorar para iniciar, o meu depois de todo esse processo ta um tempão já no logo da motorola, isso é normal, tem q esperar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Maximo na logo da motorola, é 5 minutos, veja se a ROM stock que você instalou seja mesmo do seu aparelho, acontece nos casos como tentar instalar uma ROM Stock do xt1068 no xt1069, fica na tela da motorola.

      Excluir
  6. Bom dia estou tentando fazer o procedimento, no meu moto g XT1033 nao consigo de forma alguma quando ele abre a cmd da o seguinte erro device not found
    allow phone to reboot to bootloader
    sera que alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que instalar os drivers da motorola amigo, depois por ele em modo bootloader apertando power + volume menos, espera instalar os driver e roda o esquema ai.

      Excluir
    2. mais os drivers estão instalados, pesquisei por ai diz que a depuração usb tem que ta ativa, tem algo assim? pq o cel nao ta ligando, como vou ativar

      Excluir
    3. allow phone to reboot to bootloader

      ao aparecer essa tela ele pede logo em seguida para aperta em qualquer tecla do teclado, para continuar com a instalação, no lollipop a depuração não é mais necessária, sim precisa ter os drivers da motorola instalados, cabos conectados entre o pc e o aparelho, lembrando que o aparelho precisa está no bootloader
      que é desligar o aparelho, e aperta POWER+Volume pra baixo por 5 segundos.
      com tudo isso feito, faça procedimento com moto g 2013.bat, espere aparecer
      allow phone to reboot to bootloader
      e aperte em qualquer tecla.
      :)

      Excluir
    4. cara fiz tudo isso e nada, o que pode ser ? ja estou entrando naquela fase do desespero kkkkkkk

      Excluir
  7. Esse script não tem as duas primeiras linhas de comando que fazem downgrade de bootloader né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente era pra ser ou tentar ser um downgrade do bootloader, toda passada de downgrade da stock tem esses comandos e se você observar todos eles falham, porque impossivel fazer downgrade do bootloader, a rom stock sim, mas bootloader é travado somente pra upgrade.

      Excluir
  8. Onde que ta essa pasta Auto Installer Rom cara? me ajuda por favor, nao to ligado onde ta essa pasta, nao apareceu no meu download, nem esses arquivos.bat. Urgente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você baixa o auto installer rom, e extrai ela usando o winrar, winzip ou 7z, ele fica igual a imagem a cima, os arquivos

      Moto G 2013 ou 2014 são arquivos .bat

      Moto G 2013.bat

      olhando para imagem tem uma pasta ROM essa pasta você extrai a ROM Stock do aparelho e pega todos os arquivos soltos e poe nela, na pasta ROM.
      Dai você executa o que seja do seu aparelho e restaure seu sistema.

      desculpe demora para responder, :)

      Excluir
  9. Então cara, esse Auto Installer não está contido no download? Está separado? E se sim, pode me mandar o link específico? Baixei a versão Stock Rom 5.1 do X1033, e aparece vários arquivos de imagem, mas não essa pasta. E muito grato por me responder, vai me salvar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Newton tem alguma outra maneira de eu te contatar, você parece um cara que manja, e eu queria instalar essa Rom Stock, porque meu Moto G X1033 entrou em loop infinito depois de tentar instalar uma GPE do 5.1, que na verdade era para X1032, mas que dizia que funcionava em qualquer versão, pode me ajudar?

      Excluir
    2. Nossa agora que encontrei o arquivo, tava crashado e não tava aparecendo no post, agora apareceu, vou tentar, tomara que de certo, valeu

      Excluir
    3. Deu certo cara, muito obrigado, valeu demais, tava brickado ja, Achei que ia ter que jogar fora.

      Excluir
    4. desculpe mais uma vez pela demorar Henry, mas pela manhã tenho uma pequena de 3 meses pra cuidar :)
      quando mãe dela chega as 13 horas eu fico livre pra qualquer pergunta mas sim, tem modos de falar comigo, tenho hangouts, me adicione no perfil ( https://plus.google.com/u/1/+KhronoNewtonAlves )

      Excluir
    5. Sim o download do Auto Installer está nesta própria pagina, deixarei o download mais visível, mas tem outros modos de reinstalar a rom do moto g, na categoria tutorias no menu tem explicando passo a passo, mas se conseguiu ainda bem, espero ajudar mais em breve :)
      se possível vota na enquete sua avalição do blog

      Excluir
  10. Ja dava como perdido o xt1068 mas usei e olha que funcionou e bem valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  11. E essa pasta tools? Cara, eu tentei no Moto G XT1033 Dual, e nele dá tudo certo,só que inicia, e não tem nenhuma mudança... Por favor, me ajuda, já tô entrando em desespero..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, deu super certo, muito obrigado, continue com o teu trabalho.. Boa sorte.

      Excluir
    2. Desculpe pela falta de resposta rs
      Ando super ocupado e quem acompanha meu blog percebeu que parei por um pequeno período, mas voltarei em breve.
      E ainda bem que consegui te ajudar ;)

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. mano tu é génio vlw de vdd cara
    o celular tava todo ferrado voltou ao normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ferramenta salva muita gente :) quando é softbrick

      Excluir
  14. Meu moto xt 1033 dava essa mensagem version downgraded for primary gpt, eu ja tinha até desistido mas com blog salvou meu celular podem baixar vai da certu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara bom o meu ta com essa msg downgraded for primary gpt, vc fez esse meto e deu certo?
      o meu da erro nos arquivos: mfastboot erase modemst1
      mfastboot erase modemst2
      mfastboot flash fsg fsg.mbn

      e volta depois pra tela de fastboot...alguem me ajuda ai por favor!!
      lembrando o meu ta "DEVICE IS LOCKED" e eu nao consigo desbloquear!

      Excluir
    2. Tente reinstalar a mesma ROM Atual do seu aparelho e depois desbloquei o Bootloader, com ele bloqueado você não vai conseguir instalar uma versão de downgrade.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. amigos tô com um Moto G XT-1033 1 Geração, e Android 5.1 , Cansei dele e ruim demais , Gostaria de saber se eu fizer esse processo depois de instalar outras Roms, será que funciona ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer testar outras ROMS? tente desbloquear o bootloader, tem varios tutoriais de como fazer isso. e depois você pode instalar roms como slimrom, RR OS, LineageOS etc. :)

      Excluir
  17. precisa ter bootloader desbloqueado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para o mesmo sistema versao android não, mas no caso de downgrade sim :)

      Excluir
  18. Newton, deu super certo! Já estava desesperado com o Moto G 1 XT1033 que não ligava de jeito nenhum! Primeiro, ele não dava sinal de carga (ligava o LED de notificação e não saia disso), depois abri o aparelho, desconectei a bateria e conectei-a novamente, aí ele deu carga, mas tentei ligar e ficava preso na tela de boot com o M da Motorola... Tentei vários tutoriais, até desbloqueio do bootloader e nada... Já estava desanimado, mas segui esse tutorial e funcionou perfeitamente! Muito obrigado mesmo :)

    ResponderExcluir
  19. cara foi o unico que deu certo pra mim obg mesmo!!

    ResponderExcluir
  20. Consegue instalar tudo, só que não esta reconhecendo os cartões sim ou chip, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você tem conhecimento com custom roms e recoverys eu recomendo testar uma rom diferente e custom estavel se caso ela pegar os chips então seu aparelho está ok, só a rom stock pode está bugada, tente reinstalar a rom stock mais antiga e instalar a mais atual depois.

      Excluir
  21. boa noite cara nao consigo sair da tela do hard heset, ele vai comecar a reiniciar e volta o que eu faco, me ajuda ai mano

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. o meu motorola moto g xt1039 restaurou certinho mas quando vai configurar fica dando bug reniciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. experimente uma rom mais antiga :) as vezes ajuda muito.

      Excluir
  24. tenho um xt1068 (moto g 2a geração), ele travou na tela de boot e tentei de tudo e nada, creio q o android esteja ruim, porem meu pc n permite abrir as pastas do cel mesmo com os drivers da motorola, oq devo fazer?

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS!!! OBRIGADO POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS. DEU TUDO CERTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado thiago, :)
      comentários assim ajudam muuito ao blog.

      Excluir
  26. só passando para avisar que deu tudo certo aqui.

    1º erro que cometi: tinha colado os arquivos do auto installer na pasta do rom stock. ERRADO.

    tomem Cuidado, tem videos no youtube mandando colar e fiz nao deu certo, é o om stock (android) dentro da pasta ROM, que esta na auto installer ;)

    ResponderExcluir
  27. Meu xt1078 esta com bootloader desbloqueado mais mesmo assim continua dando erro ,nao faz dowgrade ,aparece sempre esta mensagem ;version downgraded for primary gpt, seja com rom 5.0.2 ou 6.0.1 sempre a mesma coisa ,da tambm image too large

    ResponderExcluir
  28. email; isakpb15isk@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. boa tarde.
    Sou verde no assunto mas meu moto g2 morreu depois que veio uma atualização pelo OTA ele apagou não liga só fica com a tela escura alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  30. ola muinto bom o blog, realizei o processo e tudo saiu conforme explicado no blog.

    ResponderExcluir
  31. Me salvou, já tinha tentado de tudo e nada dava certo.
    Muito Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde! Meu moto g2 depois de atualizar travou na tela de bootloader, esse tutorial serve para resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Você pode baixar esse ou a outra ferramenta para Moto G2 e re-instalar a rom stock, caso ainda não saia da tela, baixe outra rom stock mais antiga que funciona.

      Excluir
  33. Tenho um moto g1 1032 roteado....não vai dar problema se fizer a instalação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ele roteado, quando for re-instalar a rom stock, tudo irá sumir, e ficará igual ao de fabrica, o root iria sair também.

      Excluir
  34. feliz da vida.tutorial breve e eficaz.parabens

    ResponderExcluir
  35. Newton, parabéns pelo tutorial, fiz aqui no meu moto G XT-1033, e fucionou direitinho, celular recuperado.....kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  36. Oi!! Cara, eu me chamo Marcelo e quero lhe agradecer imensamente!!! Primeiramente agradeço a Deus, e depois a você!!!! Cara!!! FUNCIONOU TUDO MUITO FÁCIL!!! MOTO G4G xt1040!!! Bixo não vou ter que gastar com outro celular!!!! Cara MUITO OBRIGADO! VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS!!!!! Meu celular estava sem sistema android e isso RESOLVEU!!! Você é um santo! que Deus te abençoe! Vou rezar um pai nosso e uma ave maria para você, e sua filha (vi seu comentario sobre cuidar dela)! Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também me deixou feliz, eu estava sem SO e esse site foi o único que resolveu o meu problema.

      Excluir
  37. Parabéns pelo trabalho, resolveu meu problema.

    ResponderExcluir
  38. Meu mogo g 2013 xt1033 da Failed em todos os topicos, vi em alguns lugares que seja por causa da carga, mas coloco o carregador e nao sai do 0, o que eu faço ? to desde manha tentando e nada, baixei diversas rooms, varios tutoriais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela característica dada seu moto g está brincando, o significada que não vai conseguir fazer nada, só trocando a placa. Algum procedimento feito por você no aparelho, alguma rom errada ou tentativa de downgrade algo assim. Experimenta pra saber se ele vai na bootloader se sim é for desbloquedo faça uma instalação de uma rom customizada.

      Excluir
  39. Rapaz, eu não sei como te agradecer. Eu fui burro e decidir instalar a Rom Cyanogenmod 13 Oficial Estável. Ele até que é bom, mas ele é lento e quando lançam atualizações fica reiniciando o tempo todo (depois de instalado a atualização) Eu fiquei mais de 5 horas procurando uma Rom para o meu Moto G 4G LTE XT1040, e esse site foi praticamente o único site que encontrei a solução. Agora estou aqui com o meu Moto G, com android 5.1 sem problemas. Obrigado pela pessoa que fez essa postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adrian, fiz a postagem para ajudar membros e visitantes do blog, mas se for instalar uma rom customizada aconselho

      http://download.mokeedev.com/?device=peregrine

      é muito boa ou CrDroid.

      Excluir
  40. So passando aqui para agradecer!! Tinha feito varias outras maneiras e nenhuma delas tinhas funcionado mas tentei esta com a ROM mais atual encontrada tbm no seu site e funcionou ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ymash, ajudou muito cada comentário, mostra qual confiável seja a ferramenta ou útil o poste. :)

      Excluir
  41. Newton, tenho um xt1032 e tentei o que você postou. Não deu certo pois não rolou o bootloader. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual rom é o seu atual?
      Para qual rom você instalou?
      Tem bootloader desbloqueado?
      responde para ver se posso te ajudar.

      Excluir
  42. boa tarde vcs teriam alguma soluçao para esse hard brick da motorola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria postar link de blog não afiliados mas assim que você ver postagem, por favor me informe para que eu possa apagar

      http://www.androidpit.com.br/mototool-super-ferramenta-para-moto-g

      verifica se esse te ajuda.

      Excluir
    2. obg
      esse tutorial ai e do moto g 1 to precisando do tutorial do moto g2

      Excluir
    3. Não sei sobre o Moto G 2, caso encontre, entro em contato contigo.

      Excluir
  43. Parabéns meu amigo tentei em vários sites
    Salvar um moto g xt 1032 brichado esse foi o único q deu certo salvo meu moto g

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. ola boa noite preciso urgentemente fazer downgrade para o lolipop pois depois q fiz a atualização meu cel ficou horrível pra não falar outra coisa, tentei fazer o procedimento mais não funcionou me ajuda por favor modelo xt1078 email tcosta.cunha26@gmail.com
    grata

    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei contato via o email que mandou ai.

      Excluir
  46. Obg.
    eu usei a versão 6.0 bat no 2014 e deu certinho
    XT1069_TITAN_RETBR_DSTV_6.0
    motog2 XT1069

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. demora entre 10 a 15 min no máximo, após isso pode ser a ROM stock, tente uma versão um pouco mais antiga, exemplo do 5.1 para 5.0.2.

      Excluir
  48. Cara... muito obrigado funcionou certinho aqui

    abs

    ResponderExcluir
  49. Ola! então fiz todo o procedimento do Auto Script mas quando o aparelho da reboot ele fica com a tela piscado ( com um android e escrito "No comand") pde me ajudar?

    ResponderExcluir
  50. Cara me ajuda por favor eu instalai uma rom de teste do android 7.0 AOSP no meu xt1069, ai eu resolvi voltar para o 6.0 stock ai o bootloader toda vez que eu inseria o comando gpt.bin manualmente dava um erro no bootloader de downgrade alguma coisa assim, mais por sorte eu conseguir reinstalar a rom de teste, agora que eu consegui reinstalar eu posso voltar para a stock rom do moto g2 atraves da ferramenta que vc liberou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, usando o Auto Installer ROM com a ROM stock certa do aparelho, é possivel voltar para stock rom sem problemas.
      Segue tutorial. Agora é normal aparecer alguns erros como upgrade do bootloader.

      Excluir
  51. boa noite!,pode me ajudar,ja fiz varios procedimentos,via RSD,automoto gex,não consigo instalar nenhuma rom no meu moto g xt1033,sempre volta a tela de (warning bootloader unlocked),por favor me ajude !,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://1.bp.blogspot.com/-QxhnTswiUas/VjUs8uC6hpI/AAAAAAAABCk/c-XRQV4Oas4/s1600/warning.png

      essa tela? ela somente avisa que você desbloqueou o bootloader, não se preocupe, você pode tirar ela trocando a logo, quando for fazer a instalação da rom stock, exemplo ao extrair a ROM Stock você notará um arquivo chamado logo.bin o que é a tela inicial assim que liga o aparelho, a logo marca. Então baixe uma logo de preferencia ou aqui mesmo no blog na sessão de logo, ou pesquise por logo, verá varias e até a da stock KK ou LP por diante, espero ajudar mandando feedback :)
      Sim para instalar experimente o Auto Installer ROM, e siga as instruções.

      Excluir
  52. fiz todo o procedimento e ainda continua travado na tela de aviso de bootloader, tentei todas as versoes de roms e nada

    ResponderExcluir
  53. Alguém tem o link aí pra baixar esse mega?

    ResponderExcluir